17 de dezembro de 2010 | By: Luana;

Desabafo.

Eu não me sinto mais confortável com determinadas situações. Espero o tempo curar, mas ele não cura nada, ele se ocupa em passar e acaba nos ultrapassando. Horas tornam-se dias, dias tornam-se meses e meses se tornarão anos, e nada mudará externamente se eu só esperar. Lentamente eu comecei a perceber que algumas coisas que antes me faziam feliz não mais me fazem, isso não significa que me tornei uma pessoa sem alegrias, apenas me vi com extrema necessidade de revê-las. Foi bem simples a princípio, porém, vi que eu havia mudado, tudo ficou tão claro após me examinar cuidadosamente, porque na verdade poucos realmente sabem quem eu sou, então talvez não percebam a minha mudança.Eu aceitei durante muito tempo que me vissem como alguém diferente, especial; esse fato me deixava mais confiante e às vezes, consequentemente mais feliz, só que eu não sou perfeita, tenho tantos sentimentos como outro alguém,sou tão inconstante como qualquer outra adolescente, mas sempre me veem como alguém superior a essas características, e durante um bom tempo eu acreditei que era, mas a grande novidade é : eu não sou.
Agora eu me sinto mais adulta, mas de maneira nenhuma me vejo livre desses sentimentos frágeis e comuns de quem tem minha idade. Eu não me sinto como antes, o que mais me fazia feliz agora me traz poucos prazeres e tudo isso porque eu  não vou mais permitir que ninguém me interprete, é possível perceber que eu sou uma garota normal? Não vou mais deixar que ninguém me ache incapaz de mudar essa imagem que os outros tem de mim. Nunca é tarde demais para mudar, pelo contrário, é uma virtude hoje em dia lutar para ser quem realmente se é. Eu estou cercada de pessoas que acham que com suas atitudes medíocres não vão me atingir porque sou incrível demais, madura demais, mas a realidade é que eu não sou assim, está na hora de dizer o que me incomoda e parar de tentar engolir o que não passa na minha garganta. Agora eu não tenho coragem suficiente de fazer isso, mas vou fazer, eu vou buscar felicidade em outras coisas, mas não vou deixar de encontrá-la porque ela sempre estará por perto, eu só não vou mais perder meu tempo com gente que acha  que me entende e que na verdade não sabe de nada e que inconscientemente me fez sofrer.
Eu aprendi que a primeira pessoa a se sentir satisfeita com a vida deve ser eu mesma, afinal a vida é minha e isso parece óbvio, mas a maioria das pessoas não prestam atenção ao fato de como o tempo passa e elas ficam concentrando suas forças e dedicando suas vidas em fazer os outros satisfeitos sem que elas mesmas se sintam assim. Eu sai dessa lista, hoje. Porque sem querer eu quebrei o meu propósito na vida: SER SEMPRE FELIZ.

2 comentários:

fernanda disse...

quanto a essas situações o que voce deve fazer mesmo é procurar ser feliz.
adorei o blog.

Unknown disse...

cara amiga sinto em dizer que em alguns momentos senti que o xavier estava na ativa haha brincadeira... Só queria te dizer que coragem é algo que vc sempre teve talvez falta executala em alguns momentos , lendo seu texto me vieram tantas coisas q passamos juntas, e cheguei a conclusão que a sua maturidade é vista por tantas pessoas pelo fato das situações que vc já passou e sempre foi forte e ser forte n é ser madura.. vc é um ser errante como quelquer outro e uma adolescente confusa como qualquer outra enfim vc sempre surpreende as pessoas com as suas atitudes vc é capaz de fazer com que nós vejamos as coisas de maneira mais simples, mas elas n são nem msm pra vc ....
enfim seja feliz sempre
Rute

Postar um comentário