8 de março de 2011 | By: Luana;

Desventuras em série.


Recentemente passei por um período complicado, não mais do que o de muitas pessoas espalhadas pelo mundo, mas esse período me deixou triste, confusa, tomada por uma incerteza e ainda me fez derramar muitas lágrimas, contudo não deixei que esses momentos me controlassem de forma que eu não pudesse ver além. É claro que  não permaneci firme o tempo todo, já que sou humana, mas boa parte do tempo eu me determinei a fazer o possível para realizar o que eu queria e quando cheguei a um limite onde não podia fazer mais nada simplesmente esperei e de um jeito estranhamente milagroso as coisas se resolveram por si mesmas, me surpreendendo muito.
A situação que incomodou por um mês inteiro se resolveu em uma hora apenas, mas se me fosse dado o poder de voltar no tempo e impedir-me de passar por esses dias difíceis, ainda os deixariam transcorrer pela minha vida, pois me orgulho em dizer que aprendi a enxergar certas coisas que por muito tempo permaneceram ocultas para mim.
Descobri realmente que esperar faz toda a diferença, é como se corrêssemos contra o vento, lutando contra um vendaval gigantesco que só quer nos cansar fazendo-nos desistir do objetivo, optando pelos caminhos mais fáceis e curtos; assim, quando simplesmente descansamos e paramos, podemos nos surpreender imensamente, já que existem acontecimentos longe do nosso poder, distantes do nosso alcance.
O sabor de finalmente poder ter um desejo realizado é maravilhoso, é mais maravilhoso ainda quando se percebe que o desenrolar dos acontecimentos se deu por alguém superior a mim, alguém que vê as coisas do alto. E é sempre possível observar com os mesmos olhos, mas para fazer isso sempre, ainda acredito que seja necessário muito treino, através dos problemas, caindo e levantando, desabando e reconstruindo, superando, alcançando, ganhando, mas antes é preciso perder, sofrer, assim, após algumas lágrimas damos o valor que o verdadeiro sorriso merece.
Nunca teremos uma vida perfeita, e também nunca aprenderemos certas coisas através do exemplo alheio, cada indivíduo tem seu jeito de olhar a situação, cada um tem sua própria sabedoria e é a partir daí que formamos quem realmente somos.

"Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói."
Augusto Cury

0 comentários:

Postar um comentário